VÍDEO: Filha de idosa que morreu após ação da PM conta sua versão sobre o caso e cita “arrogância e truculência”

Redação Notícia Imediata

VÍDEO: Filha de idosa que morreu após ação da PM conta sua versão sobre o caso e cita “arrogância e truculência”
Fotos/reprodução
Publicado em 15/02/2024 às 21:27

A jovem Milena Pereira, que é filha da idosa Maria José Pereira, que morreu aos 67 anos na última terça-feira (13) depois de seis dias internada após ter a casa localizada no bairro Pista, em Rio Branco, invadida por uma guarnição da Polícia Militar numa ação truculenta, gravou um vídeo na noite desta quinta-feira (15) dando sua versão sobre os fatos.

Milena conta que quando chegou na casa já encontrou os policiais buscando informações sobre um irmão seu que se encontra preso na penitenciária há dois anos. Segundo ela, nem mesmo o nome completo dele os policiais sabiam e queriam a todo custo que os familiares informassem o paradeiro do homem que de acordo com os PMs teria cometido um furto.

No relado a mulher diz, ainda, que os policiais militares foram arrogantes, soberbos e truculentos, chegando a xingar a ela, suas irmãs e a mãe, a idosa que passou mal, foi internada pouco tempo depois e acabou morrendo no Pronto Socorro após uma parada cardíaca.

Milena acabou detida por desacato e foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), local onde aconteceu uma outra confusão envolvendo a advogada Helane Christina, que ao tentar ouvir sua cliente teria sido agredida por um dos policiais da guarnição.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Acre emitiu nota de solidariedade à família pelo falecimento da dona Maria José e destacou que o caso seria alvo de um inquérito por parte da corregedoria da instituição.

Maria José era tia do famoso goleiro acreano Weverton, do Palmeiras, tendo sido inclusive ele quem construiu a casa em que ela morava com a família. O caso teve repercussão na imprensa nacional. VEJA O VÍDEO: