Vereadora é condenada por dizer que Tadeu Hassem comprou votos com verba desviada da Prefeitura de Brasileia
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
A vereadora de Brasileia, interior do Acre, Plícia Neiva Aparecida Badotti (PSB), foi condenada a pagar R$ 4 mil reais de indenização ao deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) por ter afirmado que o mesmo foi eleito com uso de verba pública desviada da Prefeitura Municipal de Brasileia.
Neiva Badotti virou notícia dias atrás após o colega de parlamento, Elenilson Cruz, dizer que a filha dela, que ganhou um concurso de beleza na cidade, era bonita, mas que a mãe, no caso Neiva, não era tanto.
“Teve desfile de miss, e aí a filha da vereadora Neiva foi a miss Intermed, né [sic] vereadora? Parabéns. A senhora não é tão bonita mas sua filha é”, disse o vereador na sessão que viralizou nas redes sociais.
Ainda sobre processo entre o deputado Tadeu Hassem e a vereadora, consta nos autos que no dia 26 de abril Neiva fez um comentário nas redes sociais em que dizia o seguinte: “Tadeu Hassem comprou a eleição com dinheiro público da Prefeitura de Brasileia, pagou propina pra vereador pra fazer a mesa diretora da Câmara de Brasileia com dinheiro público também. O que esperar de um canalha desse?”.
O Juiz Heliton da Costa Paiva entendeu que houve dano moral e condenou a ré ao pagamento da indenização, além de retratação pública, uma vez que a mesma não apresentou nenhuma prova das graves acusações. O veredito foi dado no último dia 4 de junho.