Veja o que abre e o que fecha nesta terça-feira, Dia da Revolução Acreana
Redação Notícia Imediata
A guerra do Acre, conhecida como Revolução Acreana, desencadeada em 6 de agosto de 1902 completa 122 anos nesta terça-feira. A data é marcada por ponto facultativo decretado pelo governo estadual no calendário oficial, o que altera o funcionamento de alguns serviços e repartições públicas em Rio Branco. Confira o que abre e o que fecha.
Administração pública
O governo manteve o expediente dos departamentos públicos, órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual nesta segunda-feira, 5. Já nesta terça-feira, 6, a administração pública não vai abrir.
Secretarias estaduais e as unidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA) estarão fechadas nesta terça, retomando suas atividades normais na quarta, 7.
Saúde e Segurança
Já os serviços públicos essenciais da Saúde e da Segurança Pública seguem com o atendimento ao público sem alterações. As unidades de atendimento de saúde de urgência e emergência, como prontos-socorros e unidades de pronto atendimento (UPAs), e de atendimento especializado (Hospital das Clínicas, serviços de apoio e diagnóstico, setores de internação, centros cirúrgicos e de tratamento intensivo) seguem com funcionamento normal.
Na Segurança, as delegacias especializadas (Flagrantes, Investigações Criminais e da Mulher) também permanecem abertas.
Correios e bancos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que haverá expediente normal nesta terça-feira, 6.
Da mesma forma, por ser um ponto facultativo, os bancos atendem normalmente, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC).
Poder Judiciário
O Poder Judiciário do Acre funcionará em regime de plantão nesta terça-feira, 6. As atividades estão disciplinadas no Calendário Institucional. O Plantão Judiciário pode ser conferido no site do TJ-AC, na página de distribuição de medidas urgentes fora do expediente forense.
Fonte: Jornal Agazetadoacre