“Ser Flamengo é ser mais feliz”: diz major aposentado que aguarda ansiosamente pelo amistoso Santa Cruz do Acre e Flamengo
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da Silva, 71, major aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e torcedor fanático do carioca Clube de Regatas do Flamengo. A paixão rubro-negro de Aldemir é legado para toda família, pois são cinco filhos, cinco netos e uma bisneta, todos flamenguistas.
Quando o major Aldemir Barbosa adquiriu sua casa em 1987, o local precisava de uma pintura nova e sua escolha foi a cor vermelha, que por ser cristão, lembrava a cor do sacrifício de Jesus Cristo e também uma das cores do time do coração, que é o Flamengo, decidindo então completar com preto.
Desde então, começou o processo de decoração total da casa como um Recanto da Gávea. Além de blusas do Flamengo, a coleção de personalizados do time vai além, tendo também: cortina, lençol, toalha, boné, xícaras, rede, bandeira, quadros, botons, garrafas, poltronas e até a pintura do carro evoca a paixão pelo futebol. A paixão pelo “mengão” tornou a casa um memorial para demonstrar a paixão e torcida, sendo também um espaço para reunir a família e os amigos, e recebendo o nome de “Recanto da Gavea”.
Entre risadas, Aldemir lembra: “Estávamos perdendo nos 45 minutos do segundo tempo, e em cerca de 4 minutos viramos e ganhamos. A partir desse dia virei cardíaco”, brinca ao recordar o título mais importante que o Flamengo alcançou: a vitória da Copa Libertadores da América de 2019.
O major tem afeição e respeito pelos grandes nomes do futebol, por isso a resposta não seria outra ao ser perguntado qual o jogador favorito: o meio-campista, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico; mas ele também não ignora a nova geração e destaca o atacante Bruno Henrique como o favorito na atual formação do time.
Sobre o jogo deste domingo, 24, em que o time da casa, o Santa Cruz Futebol Clube enfrenta o Flamengo, em um jogo sub-20, Aldemir celebra as oportunidades: “São poucos que têm essa oportunidade. O Santa Cruz é um time novo, em formação e em atividade. É uma oportunidade para os jovens se espelharem para ter uma carreira de grande sucesso”.
“Ser flamengo é ser mais feliz! É onde a gente se diverte, sorri, fica com a família e tem mais um motivo de viver com emoção e felicidade!”, comemora Aldemir Barbosa da Silva com seus cinco ingressos em mãos e pronto para prestigiar com a família o jogo que reinaugura o estádio Arena da Floresta, que está marcado para acontecer neste domingo, 24 de novembro, a partir das 17h.
Visualizações: 3