Raimundo Neném é criticado após anunciar que dará título de cidadão rio-branquense a Magno Malta: “baba ovo”
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Raimundo Neném, tem sido duramente criticado e virou alvo de piada nas redes sociais após anunciar que, além do ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro, o senador da República Magno Malta, do Espírito Santo, também deve receber o título de cidadão rio-branquense.
“É muito baba ovo mesmo. A população toda sem água, as casas caindo na beira do rio, os buracos ninguém nem fala mais, e o vereador preocupado em dar título de cidadão pra esse povo que não dá a mínima pro Acre. Ainda bem que esse ano tem eleição”, disse a vendedora Sara Jane, que trabalha numa loja de roupas no Centro da capital.
Nas redes sociais, o vereador também é alvo de diversos comentários depreciativos, sendo chamado inclusive de “imprestável”.
Ao site ac24horas, o parlamentar justificou que Malta, político conhecido por fazer discursos visivelmente bêbado, deve receber a honraria por ter relevantes serviços prestados à população brasileira.
“Aproveitando que o nosso ex-presidente Jair Bolsonaro vai estar no Acre a partir do dia 21, a Câmara Municipal vai entregar o seu título de cidadão do rio-branquense. E eu, presidente da Câmara, convidei o senador pelo Espírito Santo, Magno Malto, que também vai estar presente, para receber a honraria. Malta tem importantes serviços prestados ano nosso país e foi, inclusive, da CPI da pedofilia no nosso Brasil”, disse.