Professor do CAP é afastado após denúncias de 10 alunos por assédio sexual dentro de escola no Acre
Redação Notícia Imediata
Um professor foi afastado das funções após um grupo de 10 alunos denunciar ter sofrido assédio sexual dentro da unidade. As vítimas teriam de 12 a 17 anos e são estudantes do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. A denúncia foi feita ao comando de greve dos professores, que elaborou um dossiê e encaminhou à reitoria da instituição.
O g1 apurou que o material encaminhado à reitoria retrata o relato de meninos e meninas, que sofreram assédio sexual no ambiente escolar. As denúncias apontaram que os crimes foram cometidos por, pelo menos, três professores.
Não foi divulgado o que a Universidade deve fazer em relação aos outros dois denunciados.
Nesta sexta-feira (17), a reitoria da Ufac divulgou que o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para instauração de um processo administrativo disciplinar para investigar as denúncias recebidas.
O afastamento é válido por 60 dias. Uma Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar será criada com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. A universidade não confirmou se acionou a polícia para também apurar as denúncias.
“Diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado, como medida cautelar o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias”, diz a nota da universidade.
Fonte g1acre