Prefeitura de Rio Branco recebe Federação Acreana de Basquete Cadeirante e garante apoio aos atletas
Assessoria PMRB
O prefeito da capital, recebeu na última sexta-feira (12), em seu gabinete, paratletas da Federação Acreana de Basquete Cadeirante, junto ao deputado federal Eduardo Veloso para dialogarem sobre o possível apoio que a municipalidade e o representante do legislativo poderão estar dando à equipe.
Em uma visita anterior, os participantes expressaram interesse em tornar a Federação uma utilidade pública e na ocasião, informaram ao prefeito de Rio Branco que os documentos necessários estão prontos.
“Nós orientamos como eles deveriam fazer para poder juntar a documentação, para ter o reconhecimento pela Câmara Municipal, para poder receber emendas, inclusive, do município. Eles vieram aqui, disseram que estão com os documentos prontos e a gente vai ajudar”, disse o prefeito.
Pelo gestor da capital e o deputado federal Eduardo Veloso, serem grandes apoiadores do esporte, buscaram juntos uma solução para beneficiar a Federação.
“Ficou acordado que o deputado Eduardo Veloso vai arrumar recurso em Brasília, via prefeitura. Então, nós estamos prontos para ajudar. E esses cadeirantes que nós temos aí são jogadores de basquete. Então é evidente que precisamos cuidar deles da melhor forma possível. O Eduardo vai arrumar o recurso e a prefeitura vai repassar para que eles possam fazer aquilo que eles precisam fazer.”
“Eles são amantes do esporte e agora o prefeito vai através do nosso gabinete, destinar uma emenda para que eles possam melhorar a qualidade do esporte para o deficiente. Então nós estamos fazendo a inclusão”, destacou o deputado federal.
Para Márcio Lima, vice-presidente da Federação e jogador de basquete há 17 anos é muito gratificante ver o gestor da capital ser tão solícito aos paratletas.
“A gente quer agradecer imensamente, primeiro, por nos receber, acho que é o primeiro prefeito que nos recebe aqui dentro do seu gabinete e agradecemos também pela benfeitoria que ele fez, vim agradecer pessoalmente pela benfeitoria que ele fez na minha rua, e assim, e as outras demandas que a gente veio atrás foram bem aceita.”
O empresário local, Renato Borges, é um dos patrocinadores da equipe e reforçou a importância do apoio dos órgãos para impulsionar o esporte.
“É fundamental o apoio dos órgãos públicos para o esporte, porque o esporte é vida. Você tira crianças da criminalidade, das drogas, e no caso específico aqui, a gente defende a bandeira do basquete e tem a federação dos cadeirantes. Imagina pessoas em cadeira de rodas, que ainda tem uma luz na vida, na prática de esporte, no caso, o basquete.”