Prefeitura de Rio Branco recebe alimentos da agricultura familiar destinados ao Restaurante Popular
Redação Notícia Imediata
Prefeitura de Rio Branco recebe alimentos da agricultura familiar destinados ao Restaurante Popular
Refeições de qualidade com produtos oriundos da agricultura familiar para servir pessoas em vulnerabilidade social. Com esse propósito, a Prefeitura de Rio Branco, recebeu, na última quinta-feira (25), mais de 800 kg de alimentos destinados ao Restaurante Popular, adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O programa é uma iniciativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em cooperação com estados e municípios, que beneficia tanto a agricultura familiar, quanto o combate à fome e à desnutrição.
Por meio do PAA, produtos da agricultura familiar como frutas, legumes e hortaliças, comprados diretamente do produtor rural, são repassados em forma de doação para instituições educacionais e socioassistenciais, visando garantir a segurança alimentar e nutricional de quem mais necessita.
Primeira entidade do município a receber alimentos do PAA esse ano, o Restaurante Popular serve em torno de 700 refeições diárias e atende em média 13 mil pessoas por mês, fornecendo alimentação de qualidade com baixo custo ao usuário.
Suellen Araújo, secretária municipal assistência social e direitos humanos, destacou a importância da parceria para aprimorar os atendimentos do Restaurante Popular, reforçando o compromisso com a eficiência e qualidade no atendimento.
“A nossa gestão, liderada pelo prefeito, preza pelo bom atendimento, com qualidade e eficiência. Hoje, estamos aqui, junto ao Governo do Estado, recebendo essa primeira entrega do programa PAA no ano, o que de imediato, vai possibilitar produção de uma alimentação mais nutritiva para nossos usuários, além do aumento na quantidade das refeições servidas na unidade”.
Quem é o público-alvo do Restaurante Popular?
O atendimento do Restaurante Popular inclui beneficiários cadastrados no CadÚnico, idosos, pessoas em situação de rua, imigrantes, grávidas e lactantes, consolidando-se como um importante ponto de apoio na garantia da segurança alimentar e nutricional da capital.
Assessoria da PMRB – Victor Lima