Policial que sacou pistola durante briga no Mercado do Bosque é investigado; PM acionou a corregedoria
Redação Notícia Imediata
A Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu uma nota de esclarecimentos a cerca do soldado Tiago de Menezes Brígido, que durante uma briga ocorrida na madrugada deste sábado (27) no Mercado do Bosque, em Rio Branco, sacou uma pistola e causou pânico nas pessoas que estavam no local.
A instituição diz na nota que o agente de segurança pública será alvo de uma investigação e que a Corregedoria da PM também irá abrir um procedimento para apurar a conduta do policial.
“Sobre imagens que circulam em redes sociais e na imprensa local, em que supostamente um soldado da Polícia Militar do Acre (PMAC), de folga, saca uma arma de fogo durante confusão no Mercado do Bosque, a instituição informa que as imagens já foram encaminhadas à Corregedoria para serem analisadas”, destaca.
“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com o povo acreano, e assegura que quaisquer atitudes tomadas por seus membros, que firam os valores institucionais ou que contrariam a legislação vigente, serão apuradas”, finaliza.
Não se sabe a real motivação para a briga. Vale lembrar que o Mercado do Bosque, ponto tradicional da capital acreana, constantemente é palco de brigas entre pessoas que saem das festas embriagadas e vão ao local tomar café da manhã. VEJA O VÍDEO: