Polêmica na UFAC: Estudante mostra o pênis em público no Restaurante Universitário e causa revolta
Redação Notícia Imediata
Uma denúncia divulgada no perfil do Instagram, Spotted UFAC, na quarta-feira (7), trouxe à tona um suposto caso de assédio que teria ocorrido na noite da última terça-feira (6) no Restaurante Universitário (R.U) da Universidade Federal do Acre (UFAC)
Um jovem estava sentado numa mesa acompanhado de duas pessoas, falando alto. Em seguida, uma terceira pessoa aproximou-se, aparentemente conhecidos que trocaram algumas palavras. Posteriormente, o acusado de assédio levantou-se da mesa e mostrou seu órgão genital para a pessoa esse amigo, sendo presenciado por todos os presentes.
Isaac Alencar, de 19 anos e estudante de filosofia, afirmou ter sido testemunha do incidente, explicando: “Ele estava na mesa, a pessoa da fila foi até ele e falou algo, depois voltou para a fila, e ele (o acusado) mostrou”.
A denúncia ganhou rapidamente visibilidade nas redes sociais, gerando preocupações sobre a segurança e o respeito no ambiente universitário.
VERSÃO DA UFAC
Em nota oficial a universidade esclareceu não haver registros de denúncias relacionadas ao suposto incidente no restaurante universitário envolvendo um estudante. A instituição verificou as imagens das câmeras de segurança não encontrando evidências que sustentem a denúncia de assédio sexual.