Nota da PM diz que policial foi agredido no Carnaval, mas vídeo mostra ele caindo após dar “porretada” em folião

Redação Notícia Imediata

Nota da PM diz que policial foi agredido no Carnaval, mas vídeo mostra ele caindo após dar “porretada” em folião
Foto/reprodução
Publicado em 17/02/2024 às 15:55

A Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu uma nota de esclarecimentos neste sábado (17) sobre a confusão ocorrida na noite de sexta-feira (16) na abertura do Carnaval da Família, realizado no bairro São Francisco, em Rio Branco. Na festa aconteceu uma briga e vídeos mostram policiais agredindo os foliões.

Segundo a PM, um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, “desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro”.

Ainda de acordo com a PM, um policial militar foi derrubado e precisou ser atendido no pronto-socorro, sendo liberado após receber cuidados médicos. No entanto, um dos vídeos compartilhados na internet mostra o policial caindo ao chão após dar uma porretada em um homem.

Outras pessoas que tentavam apaziguar a situação também foram agredidas, mesmo pedindo calma aos militares. VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA e LOGO ABAIXO OS VÍDEOS DA CONFUSÃO

A Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer alguns pontos em relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, referentes a um incidente ocorrido na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, no bairro São Francisco, durante o evento denominado “Carnaval da Família”:

1. Durante o evento “Carnaval da Família”, evento promovido por iniciativa particular, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esteve presente para manter a segurança e controlar o acesso ao local. Um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro;

2. Durante o tumulto, um policial militar foi derrubado e machucado, sendo prontamente atendido no pronto-socorro e liberado após receber cuidados médicos. Os policiais presentes continuaram a manter a ordem, usando tonfas para dispersar os indivíduos que causavam a desordem;

3. Após a intervenção, a situação foi controlada e a ordem restaurada. A PMAC reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a ordem, prezando pela paz e o respeito mútuo.