No Acre, Michelle Bolsonaro participará de evento ao lado de ex-presidiária que comanda o PL Mulher
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
A ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, vem ao Acre no próximo final de semana acompanhando o esposo, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, e deve participar de um evento no sábado (23) ao lado da ex-presidiária Charlene Lima, que preside a sigla no estado.
A vinda de Michelle e Jair Bolsonaro ao Acre é fruto de uma articulação do senador Marcio Bittar (PL), político eleito na onda bolsonarista que permanece fiel ao ex-presidente mesmo este estando inelegível.
Em anúncios veiculados na televisão, Bittar se refere a Bolsonaro como: “eterno presidente”. O evento, segundo cardes publicados nas redes sociais do partido, acontecerá numa casa de shows localizada no Distrito Industrial e está marcado para ter início às 8h da manhã.
“A Presidente do Partido Liberal Mulher, @michellebolsonaro, tem uma mensagem para as nossas acrianas. Lembrando que os nossos encontros são 100% acessíveis, então convide toda sua família e não fique de fora dessa”, diz a mensagem divulgada.
A prisão de Charlene
Charlene Lima foi presa no dia 13 de outubro de 2018 durante a primeira fase da Operação Hefesto, realizada pela Polícia Federal. Na época, Charlene era candidata a deputada federal pelo PTB, partido do bloco esquerdista.
A Operação Hefesto desarticulou um grupo criminoso que teria fraudado contratos públicos na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). O grupo, segundo a própria PF, fraudava licitações de publicidade.
A empresária e atual dirigente partidária ficou diversos dias presas numa cela especial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), até ser solta por força de habeas corpus. As informações do caso são de que ela teria feito uma delação e o processo seguiu em frente.