Motorista que tombou caminhão coletor de lixo é autuado por dirigir bêbado e deve ter CNH suspensa
Redação Notícia Imediata
O jovem Josiel da Silva Muniz, de 25 anos, foi autuado com base no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Era ele quem dirigia o caminhão coletor de lixo que tombou na manhã deste sábado (20) numa curva da Estrada Alberto Torres, em Rio Branco.
No acidente, Muniz e outros dois garis que faziam a coleta de lixo pela cidade ficaram feridos, mas sem gravidade. Quando os policiais tentaram fazer o teste do bafômetro, o motorista teria tentado burlar o sistema fingindo que não conseguia assoprar o aparelho.
Na delegacia, o homem teria assumido que consumiu bebidas alcoólicas na noite anterior ao acidente. No entanto, populares que presenciaram o acidente relataram que era visível seu estado de embriaguez..
Além das medidas legais, o jovem enfrentará uma multa de R$ 2.934,70 e a suspensão de sua Carteira de Habilitação Nacional (CNH) por um ano, além de ter sete pontos adicionados à sua carteira de motorista, conforme estabelece o artigo 165 do CTB.
Josiel da Silva Muniz é funcionário da empresa Limprebrás há pelo menos oito anos, mas teria assumido o cargo de motorista há cerca de cinco meses. A direção da empresa que presta serviços à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) ainda não se pronunciou sobre o caso.
Com informações do Ecos da Notícia