Motorista bêbado que tombou caminhão de lixo paga R$ 1,4 mil de fiança e é liberado
Redação Notícia Imediata
Josiel da Silva Muniz foi liberado no domingo (21) após pagar fiança de R$ 1,4 mil. A decisão foi da juíza Ana Paula Saboya Lima, que negou a possibilidade de conversão em prisão preventiva.
Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No sábado (20) o motorista da empresa Limpebrás, que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), tombou um caminhão coletor de lixo numa curva da Estrada Alberto Torres.
Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento flagrou o momento do acidente. Nas imagens é possível ver o veículo tombando, um gari pulando e outro que estava na cabine sendo ejetado para fora.
Visivelmente bêbado, Muniz recusou-se a fazer o teste do bafômetro e acabou detido após receber atendimento médico. Ele teria confessado que bebeu cachaça na noite anterior ao fato.
Entretanto, populares que presenciaram o tombamento do caminhão relataram que o homem apresentava sinais que estava sob efeito de álcool e também exalava odor de pinga.