Morador da zona rural é a sétima vítima de choque elétrico no Acre; bombeiros fazem alerta
Redação Notícia Imediata
Mauricley Mendonça, de 47 anos, é a sétima vítima de descarga elétrica no Acre em menos de uma semana. A vítima morreu na tarde desta sexta-feira (22) na colônia Boa Esperança, no km 48 da BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano, no interior do Acre.
Mauricélya Mendonça, irmã da vítima, contou que o irmão voltava do roçado debaixo da chuva e, ao tentar subir um barranco, acabou escorregando e caindo em cima de um fio que estava baixo. A família desconfia que uma árvore tenha derrubado a fiação.
“Foi uma fatalidade, era uma pessoa muito trabalhadora e que todos amavam em nossa cidade. Nossa família Mendonça está de luto, com um dor imensurável”, lamentou.
O velório de Mauricley Mendonça vai ocorrer a partir das 20h desta sexta na Primeira Igreja Batista do Bosque (PIBB), em Sena Madureira e o enterro às 6h deste sábado (23).
Entre sábado (16) e esta sexta, mortes por descarga elétrica foram registradas no Bujari, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e em Sena Madureira. Em pelo menos três casos, as vítimas manuseavam bombas de água quando foram atingidas.
A capitã do Corpo de Bombeiros Francisca Fragoso fez alguns alertas para evitar os acidentes.
“A orientação é de que [as pessoas] estejam devidamente protegidas por algo de borracha, que é um mau condutor elétrico”, disse.
Ela destacou que as correntes elétricas mais perigosas são aquelas que têm intensidades relativamente baixas. Essas correntes estão presentes em eletrodomésticos comuns que funcionam a 110 v e 220 v.
“Existem atividades rotineiras que as pessoas costumam fazer e acham que não vão estar se expondo a um risco, mas vão se expor. Inclusive, pequenos atos podem levar essas pessoas à morte”, contou.
Fonte: g1