Menina obrigada a abortar após abuso praticado por político do União Brasil passa por exames
Redação Notícia Imediata
A menina de 13 anos que foi obrigada a abortar e, posteriormente, jogou o feto em um quintal no município de Porto Walter, interior do Acre, foi encaminhada no domingo (16) a Cruzeiro do Sul para realizar exames. De acordo com o gerente-geral da unidade hospitalar em Porto Walter, Erasmo Oliveira Sales, a jovem foi acompanhada por uma Conselheira Tutelar e uma psicóloga.
O autor do abuso sexual e que teria obrigado a garota a praticar o aborto, de acordo com relatos da vítima à polícia, é Sérgio Oliveira, conhecido como Lola, pré-candidato a vereador pelo União Brasil. Ele foi preso no dia 14 mediante um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civi.
No último dia 1º de junho, moradores da Rua Amarizio Sales, no bairro da Portelinha, encontraram um feto dentro de uma sacola deixada na parte de trás de um quintal. A Polícia Militar foi acionada e o feto foi levado para o hospital porque a cidade não tem Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo o gerente-geral, nos dias em que estiver no município, a jovem ficará na Fundação Betel, que é um abrigo de crianças e adolescentes. Erasmo afirmou que não sabe informar o estado de saúde atual da menina, já que ela iria a Cruzeiro do Sul para realizar as consultas e exames. Com informações do g1.