Marcus Alexandre lamenta gestão Bocalom ter reduzido 2500 matrículas na educação infantil
Redação Notícia Imediata
Em reunião com apoiadores no Conjunto Procon ocorrida na sexta-feira (9) o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, lamentou os números do censo da educação infantil do município que revelaram a redução de 2500 matrículas na rede de educação infantil durante a gestão do prefeito Tião Bocalom (PL), que busca a reeleição.
“É muito preocupante essa situação. A educação é a mais importante das políticas. Nós abrimos 5 mil vagas na nossa gestão com convênios com igrejas, com iniciativas de bairros, construímos 14 unidades de educação infantil, infelizmente a atual gestão não inaugurou uma única creche ou escola na cidade”, disse Marcus Alexandre.
Marcus também falou do grave problema da falta d’água na capital acreana e da infraestrutura precária dos bairros. Ele afirmou que o atual prefeito deixou para mostrar serviço apenas no último ano da gestão, isso após três anos sem trabalhar nos bairros da cidade.
“Passaram três anos sem trabalhar, agora no último ano da gestão estão tentando mostrar serviço, mas a realidade é que os bairros estão abandonados, muitas ruas intrafegáveis, basta andar pela cidade. A questão da falta de água é outra grande preocupação, esses dias estive na parte alta, no Tancredo, Jorge Lavocat, Montanhês, a reclamação dos moradores é muito grande, precisamos mudar essa realidade, apresentar soluções urgentes para essas questões, nosso plano de governo traz propostas para solucionar esses problemas”, concluiu.