Mãe de Gladson detona deputados do Acre que apoiam PL do aborto: ‘Se acontecer na família mudam de ideia’
Redação Notícia Imediata
A mãe do governador do Acre, a senhora Linda Cameli, deu um puxão de orelha nos deputados federais do estado que são favoráveis ao Projeto de Lei 1904/24, que tramita em regime de urgência na Câmara Federal e torna crime de homicídio o aborto após a 22ª semana de gestão, inclusive quando resultado de estupro de menores.
“Se acontecer na família desses aí eles mudam de ideia”, escreveu Linda nos comentários da matéria publicada pelo site ac24horas no instagram.
Apenas a deputada federal Socorro Neri (PP) se manifestou contrária ao texto do PL, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) e de outros 32 parlamentares.
Até esta segunda-feira (17), já disseram ser favoráveis ao PL 1904/24 os deputados Ulysses Araújo (UB), Roberto Duarte (Republicanos), Zezinho Barbary (PP). Na defesa das intenções de voto, todos os parlamentares alegaram que atuam “em defesa da vida”.
O deputado Gerlen Diniz (PP) disse que é a favor do estabelecimento do limite gestacional do aborto em 22 semanas, mas se manifestou contra a equiparação da punição ao crime de homicídio. “O meu voto é favorável apenas para estabelecer limite temporal, para que uma mulher vítima de abuso possa interromper a gestação”, disse.
A reportagem não conseguiu contato com os parlamentares Eduardo Velloso (UB), Meire Serafim (UB) e Antônia Lúcia (Republicanos). Com informações do ac24horas.