Jornalista Marcos Dione é alvo de homofobia após noticiar corrupção na Prefeitura: ‘Veado, filho do satanás’
Por Clara Agnes, do Notícia Imediata
O jornalista e empresário Marcos Dione, editor-chefe do site Notícia Imediata, foi alvo de ataques por parte de apoiadores do prefeito Tião Bocalom (PL), nesta sexta-feira (2), após noticiar que a gestão municipal foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver mais de R$ 200 mil reais aos cofres públicos por ter superfaturado um contrato.
Em um grupe de mensagens, um homem que costuma defender a gestão de Bocalom xingou o profissional de diversas palavras de baixo calão.
Além das ofensas, o homem também acusou o jornalista de ter comprado o diploma de jornalismo e que este estaria noticiando fatos sobre a gestão por querer algo em troca.
Dentre os absurdos proferidos contra Dione houveram ainda ataques de cunho preconceituosos e homofóbicos. O Ministério Público e a Federação Nacional dos Jornalistas foram comunicados da situação e irão cobrar providências.
O jornalista falou sobre a situação e lembrou que jamais havia passado por isso antes, mesmo fazendo oposição abertamente às gestões passadas.
“É triste, pois eu lutei muito pra estudar e ter uma profissão. Nunca tinha sido atacado dessa forma. Irei buscar meus direitos sim, não posso deixar isso assim, senão outras pessoas do mesmo nível irão se sentir encorajadas a agirem dessa forma vergonhosa. É lamentável o prefeito ter esse tipo de apoiador”, lamentou.