Idosa que morreu após ter casa invadida por PMs em ação truculenta era tia do goleiro Weverton
Redação Notícia Imediata
A idosa Maria José Pereira, que morreu aos 67 nesta terça-feira (14) vitimada por uma parada cardíaca depois de seis dias internada após ter a casa invadida pela Polícia Militar sem mandado judicial numa ação truculenta, era tia do famoso goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras.
Um amigo da família relatou ao Notícia Imediata que a senhora era bastante querida pelo sobrinho. Weverton construiu a casa em que Maria José morava com a família no bairro Pista, em Rio Branco.
A confusão aconteceu na última quinta-feira (8) e resultou em denúncia de invasão de residência sem mandado judicial pela PM, além do uso de spray de pimenta contra uma criança e a idosa. Os policiais também são acusados de misoginia contra a advogada da família.
A guarnição estaria em busca de um neto de Maria José, e mesmo sem autorização, adentraram na casa usando de força contra os moradores. Uma das filhas da idosa foi detida por desacato.
A idosa passou mal com a situação e foi internada minutos depois, tendo seu quadro de saúde piorado a cada dia resultando em seu falecimento. A PM informou que o caso foi encaminhado à Corregedoria.