IAPEN emite nota sobre fuga de detento na Fundação Hospitalar e diz que buscas são realizadas

Redação Notícia Imediata

IAPEN emite nota sobre fuga de detento na Fundação Hospitalar e diz que buscas são realizadas
Foto/reprodução
Publicado em 17/02/2024 às 21:50

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN/AC) emitiu uma nota pública sobre o detento de alta periculosidade que fugiu enquanto aguardava por um procedimento médico na Fundação Hospitalar, em Rio Branco, na noite deste sábado (17). No momento, Geraldo Oliveira, 37 anos, estava sob escolta de dois policiais penais e fugiu pelo teto do hospital.

Foto/Divulgação IAPEN

O homem cumpria pena por homicídio no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves e seria, ainda, líder de uma facção criminosa local. Tempos atrás ele havia tentado fugir do Pronto Socorro da capital, mas a polícia descobriu o plano a tempo de evitar. No entanto, desta vez, ele aproveitou o descuido dos policiais e conseguiu fugir.

Na nota, o presidente do IAPEN, Alexandre Nascimento, diz que buscas são realizadas na tentativa de recapturar o fugitivo.

NOTA PÚBLICA

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informa que, na noite deste sábado, 17, o detento Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, fugiu da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Geraldo foi internado para retirada de uma bolsa de colostomia e fugiu do banheiro do hospital pelo basculante. Buscas estão sendo feitas ao foragido pelas forças de Segurança.

Alexandre NascimentoDiretor-presidente do IAPEN

Tópicos