Homem é torturado com ferro quente e morto a pauladas; corpo foi achado no Ramal do Mutum, em Rio Branco

Por Otávio Damasceno

Homem é torturado com ferro quente e morto a pauladas; corpo foi achado no Ramal do Mutum, em Rio Branco
Foto: Otávio Damasceno/Notícia Imediata
Publicado em 05/02/2024 às 12:50

Em um chocante episódio de violência, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi descoberto na manhã desta segunda-feira (05), em uma região de mata no km 11 da estrada do Mutum, em Rio Branco, Acre. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, a vítima teria sido submetida a torturas com um ferro de passar roupas antes de ser morta a pauladas, um ato que demonstra uma extrema brutalidade.

O achado macabro foi inicialmente reportado por um colono que reside nas proximidades. Ao passar pela estrada, o morador se deparou com o homem caído e prontamente entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de socorristas foi rapidamente deslocada para o local indicado, mas, infelizmente, ao chegarem, constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais.

Foto: Otávio Damasceno/Notícia Imediata

Imediatamente, a Polícia Militar foi notificada sobre a ocorrência e enviou uma equipe para o local, onde foi possível confirmar a veracidade das informações recebidas. O caso foi então reportado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para as devidas providências.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. Peritos e a equipe do IML estiveram no local do crime para realizar os procedimentos periciais necessários. Após a conclusão dessa etapa, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Rio Branco, onde será submetido a exames que auxiliarão na investigação do crime.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos ou a motivação por trás desse ato bárbaro. A Polícia Civil deverá conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da vítima e identificar os responsáveis por esse crime hediondo, que choca e entristece a comunidade de Rio Branco.