Furto audacioso em loja na Via Chico Mendes, em Rio Branco, é registrado por câmeras de segurança

Por Otávio Damasceno, do Notícia Imediata

Furto audacioso em loja na Via Chico Mendes, em Rio Branco, é registrado por câmeras de segurança
Foto/Reprodução
Publicado em 11/02/2024 às 10:11

Uma loja localizada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, tornou-se cenário de um crime meticulosamente planejado neste sábado, dia 10. O estabelecimento foi vítima de um furto realizado por, pelo menos, três indivíduos, capturado em detalhes pelas câmeras de monitoramento do local.

O início da ação criminosa se deu quando um dos suspeitos chegou ao local em uma motocicleta, modelo Fazer 250. Após descer do veículo, o homem aproximou-se do vendedor, que se encontrava sozinho na loja, e iniciou uma conversa, simulando interesse em adquirir produtos. Durante o diálogo, o criminoso expressou pressa, fechando a compra de um item e questionando sobre o serviço de entrega, que foi negado pelo funcionário.

Em um movimento suspeito, o homem saiu às pressas do estabelecimento, montou em sua motocicleta, e se dirigiu para a parte de trás da loja. Foi nesse momento que o vendedor percebeu a falta de uma bola de arame, suspeitando que, enquanto distraía o funcionário, outro comparsa havia efetuado o furto do item.

Pouco tempo depois, uma mulher chegou em um carro, conforme registrado pelas câmeras de segurança. Engajando-se em conversa com o vendedor, já alerta pela perda anterior, ela também distraiu o funcionário enquanto mais dois itens – bolas de arame – foram subtraídos por outros membros do grupo criminoso.

As imagens do circuito interno de segurança documentaram toda a ação dos criminosos, que, após o furto, dirigiram-se a um local não identificado. O vendedor, buscando mais informações, conversou com funcionários de uma oficina próxima, que confirmaram ter visto os suspeitos carregando os itens furtados.

Até o momento, a polícia não foi notificada do ocorrido. O vendedor reportou o incidente ao seu superior, encaminhando as imagens de segurança para análise do proprietário da loja, que aguarda instruções de como proceder.