Filho de vereador, Wesley Barros é preso por estelionato em Santa Catarina ao tentar aplicar golpe em policial federal

Redação Notícia Imediata

Filho de vereador, Wesley Barros é preso por estelionato em Santa Catarina ao tentar aplicar golpe em policial federal
Publicado em 12/01/2024 às 16:17

Wesnen Krismã Pereira Barros, mais conhecido como Wesley Barros, filho do pastor e vereador de Rio Branco Arnaldo Barros, foi preso em flagrante na última quinta-feira (11) ao tentar aplicar um golpe em um policial federal, em Florianópolis, Santa Catarina.

Consta em Boletim de Ocorrência que o acreano de 33 anos estaria tentando alugar uma lancha de luxo do policial no valor de R$ 22 mil reais para curtir as belezas de Jurerê Internacional, mas foi constatado que o cartão que o mesmo portava estava em nome de uma terceira pessoa, pois havia sido clonado.

Indagado pelo agente federal, ele teria confessado, ainda, que adquiriu documentos falsos em São Paulo. Na Delegacia Geral de Polícia Civil de Florianópolis, Wesley foi fichado por estelionato e falsa identidade, ambos crimes consumados.

No Acre, Wesley Barros é conhecido por ser um jovem problemático, antes de ir embora para São Paulo, onde reside atualmente, envolveu-se numa confusão com um produtor de eventos local que após agredi-lo em via pública foi ameaçado de morte por ele e teve o apartamento invadido por criminosos.

ATUALIZAÇÃO

A reportagem recebeu a informação de que Wesley Barros passou por audiência de custódia nesta sexta (12) e foi liberado pela Justiça para responder o processo em liberdade. O espaço para possíveis esclarecimentos por parte dele segue em aberto.