Ex-presidiário é torturado com enxadeco e escapa gravemente ferido após se fingir de morto

Redação Notícia Imediata

Ex-presidiário é torturado com enxadeco e escapa gravemente ferido após se fingir de morto
Publicado em 06/12/2024 às 9:19

O ex-presidiário Santiago Souza da Silva, de 27 anos, foi encontrado gravemente ferido, na tarde de quinta-feira (5), no km 8 da Estrada do Quixadá, em Rio Branco, após ser brutalmente agredido por integrantes de uma facção criminosa. No local os policiais encontraram um enxadeco usado no crime que chocou os moradores da região.

Ele apresentava fraturas expostas nas duas pernas, cortes profundos pelo corpo, um ferimento na cabeça com exposição do crânio, além de ter tido uma orelha decepada. A vítima, segundo informações apuradas, foi arrebatada na rua principal do bairro São Francisco por homens armados que estavam em um veículo celta branco, e depois levada até uma área de mata.

Santiago foi amarrado e torturado. Durante a sessão de agressões, ele fingiu estar morto, o que levou os criminosos a abandonarem o local, temendo serem descobertos por conta da luz do dia. Horas depois, um morador que passava pela estrada encontrou Santiago se arrastando e agonizando. Ele prestou socorro imediato, arrastando-o para a beira do ramal e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A vítima foi resgatada pela Unidade de Suporte Avançado e encaminhada ao Pronto Socorro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que busca identificar e prender os responsáveis pela brutalidade.