Empresário de Santa Catarina morre em acidente de moto na divisa do Acre com o Peru; mulher ficou ferida
Redação Notícia Imediata
O empresário de Santa Catarina Álvaro Schwegler morreu após um acidente de moto na divisa do Acre com o Peru na última segunda-feira (1º). A esposa dele ficou ferida, mas já recebeu alta médica.
A filha mais velha do casal, Fabiana Schwegler, contou que Álvaro teve que parar duas vezes para trocar o pneu da moto que pilotava, a cerca de 30 km da fronteira com o Peru.
Fabiana afirmou que uma das rodas da moto em que os pais estavam se soltou e eles perderam o controle do veículo, batendo em um guarda-corpo e, depois, em um poste.
Inicialmente, o casal foi levado ao Hospital de Assis Brasil, cidade acreana que faz fronteira com o Peru. Enquanto Jane ficou em observação na cidade, Álvaro teve de ser transferido ao Pronto Socorro da capital, onde não resistiu e morreu.
Schwegler era um dos diretores da empresa Esquadrias Schwegler, com sede em Porto União, no Norte do estado catarinense.
Ele também tinha negócios no Paraná, onde atuou em apoio às vítimas durante a enchente do Rio Iguaçu em União da Vitória (PR), em 2023, e integrava o conselho do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).