Economia de Cruzeiro do Sul se aquece com proximidade da Expoacre Juruá

Redação Notícia Imediata

Economia de Cruzeiro do Sul se aquece com proximidade da Expoacre Juruá
Foto: Marcos Santos/Secom
Publicado em 08/07/2024 às 16:01

A Expoacre Juruá, uma realização do governo do Acre e parceiros, já aquece a economia de Cruzeiro do Sul, dias antes do início da feira. O movimento, que gera oportunidades, renda e riqueza à capital do Vale do Juruá, foi oportuno para Francisco Lucas de Oliveira, de 22 anos, entrar no mercado de trabalho, atuando como ajudante de pedreiro na obra de reforma e adequação do espaço que abrigará o parque de exposições, localizado nas dependências do estádio Arena do Juruá.

A oportunidade vai gerar frutos ao jovem e sua família. “Estou muito feliz, porque a partir de agora terei condições de ajudar no sustento da minha família, e também penso em realizar o sonho da compra de veículo. Quem sabe dar entrada numa moto ou carro, né?”, planeja Francisco.

A proximidade da feira fortalece o ramo hoteleiro, um dos pilares econômicos da segunda maior cidade acreana. Atraídos pela programação e pelo grande volume de negócios gerados durante e no pós-evento, turistas e empresários reservaram vagas nos hotéis, esgotando a capacidade da maioria dos 15 estabelecimentos do município.

“No momento, 100% do fluxo de reserva do nosso hotel está completo”, relata Stanley Queiroz, administrador do Hotel Swamy, o maior da região. “São pessoas do Acre, do território nacional e de outros lugares do planeta que chegam em Cruzeiro do Sul e injetam dinheiro na economia local”, informa.

O governador do Acre, Gladson Cameli, reafirma que a meta da gestão é transformar a feira num evento mais atrativo e rentável. “Determinei para a minha equipe que intensificasse os esforços, para que a Expoacre Juruá cresça e amplie as oportunidades de negócios, de modo que fortaleça o papel de vitrine que ela ocupa para o setor econômico do Juruá, uma região que tanto colabora para o desenvolvimento do nosso estado. Para alcançar nossas metas, contamos com importantes parceiros, pois sabemos que a união de esforços potencializa o evento, beneficiando, sobretudo, o nosso povo”, destaca o chefe do Executivo do Estado.

Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), reforça que a segunda maior feira agropecuária do Acre se tornou referência para empreendedores e empresários. “Além da rede hoteleira, que é aquecida por expositores e visitantes, os setores de alimentos, transportes e outros já estão sendo impactados positivamente pela feira. No momento, estamos na fase de credenciamento das empresas, e a alta procura nos alegra. Temos, por exemplo, empresários de outras regiões do país interessados em expor seus produtos, como também há outros que afirmam apresentar na Expoacre Juruá deste ano uma estrutura maior, quando comparada às trazidas nas edições passadas. A Expoacre Juruá é sinônimo de entretenimento, de alegria e de geração de oportunidades”, afirma o gestor.

Agência de Notícias do Acre