Dupla de assaltantes baleada por policial tem prisão preventiva decretada em Audiência de Custódia
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
Victor Gabriel da Silva Batista, de 19 anos, e Paulo da Silva Araújo Neto, de 20, tiveram prisões preventivas decretadas em Audiência de Custódia realizada no domingo (28). No dia anterior a dupla foi baleada por um policial enquanto roubava uma mulher no bairro Floresta, em Rio Branco.
Os homens estavam em uma motocicleta e abordaram a mulher na Rua Rio de Janeiro e anunciaram o assalto. O policial a paisana passava pelo local no mesmo momento e deu voz de prisão aos suspeitos, que não se renderam e ainda apontaram uma arma em direção ao policial.
O agente de segurança pública, acreditando que seria alvejado, atirou em direção a dupla, atingindo Paulo da Silva nas costas e Victor Gabriel numa das pernas. Victor fugiu na motocicleta deixando o comparsa para trás em estado grave, uma vez que o tiro atravessou seu corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu Paulo e o encaminhou ao Pronto Socorro, local onde Victor também procurou atendimento médico pouco tempo depois. Ainda no hospital, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante, sendo convertida em prisão preventiva na audiência.
A prisão preventiva é uma medida cautelar que consiste na privação da liberdade de uma pessoa antes do julgamento final de seu processo criminal. Ela é aplicada com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa.