Deu ruim: jovem tenta tomar arma de vigilante no PS Central, mas acaba preso
Redação Notícia Imediata
O Charles de Lima Silva, de 21 anos, foi preso após tentar tomar uma arma de um vigilante da empresa Columbia, na recepção do Pronto-Socorro, situado na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (8).
Segundo informações, Charles passou a manhã no Pronto Socorro (PS) alegando precisar de atendimento, mas forneceu nomes falsos repetidas vezes e recusou-se a se identificar. Certo momento, ele tentou forçar sua entrada na unidade de saúde e foi impedido por um vigilante da Empresa Columbia.
Charles entrou em confronto físico com o vigilante, tentando derrubá-lo e tomar seu revólver calibre 38. O vigilante, bem treinado, imobilizou Charles ao aplicar o golpe “mata-leão”, deixando-o inconsciente. Com a ajuda de outros vigilantes, Charles foi algemado e a polícia foi chamada para conduzi-lo à delegacia.
A polícia informou que Charles já possui passagens pelo sistema prisional, e que a tentativa de roubo da arma estaria relacionada a uma dívida com um líder de facção no bairro da Base, decorrente de um armamento que ele perdeu e precisava substituir. Com informações da Folha do Acre.