Detento que fugiu da Fundação Hospitalar pode morrer caso ferimento infeccione, diz médico

Redação Notícia Imediata

Detento que fugiu da Fundação Hospitalar pode morrer caso ferimento infeccione, diz médico
Fotos/reprodução
Publicado em 18/02/2024 às 12:31

O detento Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, que fugiu na noite de sábado (17) enquanto esperava por um procedimento cirúrgico numa bolsa de colostomia na Fundação Hospitalar, em Rio Branco, corre risco de morrer devido a exposição dos ferimentos, segundo o médico Drº Fabrício Lemos.

“Se ele quiser viver, é melhor voltar ao hospital. Se houver infecção, os sintomas podem começar em 2 a 5 dias. Os sintomas desse tipo de infecção incluem dor, febre, mal estar, prostração e fraqueza, que podem levar à morte”, disse o médico ao ac24horas.

Geraldo cumpria pena por homicídio no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves e era escoltado no hospital por dois policiais penais, mas aproveitou a distração dos agentes e fugiu pelo basculante do quarto onde estava internado.

Tempos atrás ele já havia planejado uma fuga do Pronto Socorro, mas o plano foi descoberto a tempo. Tido como de alta periculosidade, o homem seria líder de uma fação criminosa e já teria inclusive trocado tiros com a polícia. Ele segue foragido e sendo procurado.