Detento de 41 anos é achado morto no Presídio de Segurança Máxima; ele era homicida, ladrão e assaltante
Redação Notícia Imediata
Um presidiário identificado como Oceu Rocha Martins, que tinha 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29) dentro do Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco.
Oceu foi preso em setembro de 2017, durante uma operação integrada entre as forças de Segurança, acusado de crimes como furtos e assaltos. Naquela época, ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Durante a prisão dele, as investigações apontaram que a quadrilha a qual ele integrava era responsável por um assalto em uma loja de eletrodomésticos, de onde levaram vários celulares em Rio Branco.
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), disse que ele estava com outro homem com quem dividia a cela. Ao acordar, o colega disse que encontrou Oceu caído no chão desacordado e então chamou um policial penal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito do detento. Ainda segundo o IAPEN, nem o morto como também seu colega de cela apresentavam sinais de violência.