Deputado Arlenilson Cunha homenageia policial penal ferido durante rebelião no presídio de Rio Branco
A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na quinta-feira passada, a última sessão solene de 2023, e como já é tradição, homenageou dezenas de pessoas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do Estado, além daquelas personalidades, que de alguma forma, foram destaques na sociedade.
O evento aconteceu no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde foram entregues a Outorga de Título Honorífico de Cidadão Acreano, Moção de Aplauso e a prestigiosa Comenda Ordem do Mérito Legislativo, reunindo deputados estaduais, autoridades, amigos e familiares dos agraciados.
Por indicação do deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), o policial penal Janilson da Silva Ferreira, 41 anos, ferido na tentativa de rebelião no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, em julho deste ano, recebeu a Moção de Aplauso pelo serviço dedicado em promover Segurança Publica dentro e fora dos presídios acreanos e pelo ato de bravura no enfrentamento à presos rebelados na unidade prisional.
“O J. Ferreira é um dos melhores quadros que temos dentro da Polícia Penal acreana. Sua bravura, sua dedicação, a forma audaz naquela situação demostra e imprime a capacidade técnica e enaltece o nome da Polícia Penal enquanto função de Estado responsável pelo controle do Sistema Prisional. Somos policiais 24 horas por dia, sete dias por semana e se preciso for defenderemos a sociedade com nossas vidas, e o J. Ferreira é um irmão de farda que merece todo nosso respeito e carinho”, justificou o parlamentar.
Neste primeiro ano da 16ª Legislatura, Arlenilson Cunha se destacou por trazer à discursão na Casa do Povo temas importantes para a sociedade, sobretudo na área da Segurança Pública, onde é o presidente da Comissão de Segurança da Aleac. A valorização e melhores condições de trabalho dos operadores da Segurança no Estado também foi uma das lutas do jovem parlamentar.
“Procurei trabalhar de forma efetiva e eficaz naquilo que entendi que é bom para a nossa população. Somos representantes do povo, escolhido por ele, e temos que trabalhar para ele. Lutei por melhores condições de trabalho, valorização e respeito pelos nosso servidores públicos, principalmente por nossos servidores da Segurança, nossos policiais e graças a Deus tivemos várias reivindicações atendidas pelo nosso governador, que é uma pessoa sensível e que, assim como eu, quer o melhor para o seu povo, e continuarei trabalhando para o crescimento e a valorização, cada vez mais, dos nossos policiais penais. Contem comigo!”, enfatizou Cunha.
Assessoria