Charlene Lima, presa pela PF por fraudar contratos públicos, deve assumir secretaria criada por Tião Bocalom

Marcos Dione, do Notícia Imediata

Charlene Lima, presa pela PF por fraudar contratos públicos, deve assumir secretaria criada por Tião Bocalom
Foto: Reprodução Redes Sociais
Publicado em 02/01/2025 às 22:28

A ex-presidiária Charlene Lima deve assumir uma nova secretaria criada pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). A indicação, conforme noticiado na imprensa local, é do senador bolsonarista Márcio Bittar (União Brasil), amigo pessoal da empresária indiciada por fraude em contratos públicos.

“Charlene é a indicação do PL e do senador Márcio Bittar para ocupar um cargo na equipe do prefeito. Ainda não está definido se será o Meio Ambiente, mas a pasta é uma das possibilidades que estão sendo levantadas”, disse João Paulo Bittar à um jornal local. Ele é filho do senador Márcio Bittar e preside a executiva municipal do PL.

Charlene foi presa pela Polícia Federal do Acre (PF-AC) durante a primeira fase da Operação Hefesto, deflagrada no dia 13 de outubro de 2018.

A ação investigava uma fraude em contratos públicos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Além da na época candidata a deputada federal pelo PDT, outras seis pessoas foram presas.

Conforme a Polícia Federal, o grupo criminoso teria fraudado contratos públicos relacionados ao serviço de publicidade. Eles também são investigados por tentativa de suborno a um servidor da Justiça do Trabalho para que o esquema criminoso não fosse descoberto.

Tópicos