Caminhoneiro bêbado que matou mãe e filho será julgado por homicídio culposo e deve seguir em liberdade

Marcos Dione, do Notícia Imediata

Caminhoneiro bêbado que matou mãe e filho será julgado por homicídio culposo e deve seguir em liberdade
Publicado em 08/01/2025 às 8:49

Quase um ano após as mortes de Natacha Caroline, que tinha 25 anos, e do filho dela, Izaque Gomes, com apenas 5, o poder judiciário acreano decidiu que o motorista Florisvaldo Ribeiro dos Santos não deve ser processado e julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.

O Ministério Público Estadual emitiu parecer favorável para que o processo saísse do Tribunal do Júri para uma das varas criminais da Comarca de Rio Branco. Para o promotor do caso, não ficou configurado o crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, como cogitado inicialmente.

Com isso, Florisvaldo deve ser julgado por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante. Mesmo seja condenado, dificilmente ele deva cumprir prisão em regime fechado.

Natacha e o filho foram atropelados no dia 8 de fevereiro do ano passado em um ponto de ônibus na Rodovia Ac-40, região da Vila Acre. Florisvaldo perdeu o controle do caminhão que dirigia arrancou o ponto de ônibus onde a mulher estava com a criança.

O menino morreu na hora e a dona de casa minutos depois. O motorista chegou a ser preso, mas em poucos dias ganhou liberdade. Com informações da TV5