BOPE prende terceiro foragido do Complexo Prisional de Rio Branco; três seguem foragidos
Redação Notícia Imediata
Policiais Militares da companhia GIRO, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), capturaram o terceiro foragido do Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde durante um patrulhamento de rotina na noite desta segunda-feira, 12. A ação ocorreu na rua Maria das Dores, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram um homem em atitude suspeita ao passar por um beco conhecido por ser ponto de venda de drogas. Ao abordá-lo, identificaram Matheus Oliveira do Nascimento, um dos seis detentos que fugiram do presídio no último dia 8.
Os policiais solicitaram apoio de uma guarnição urbana (GU) e conduziram Matheus à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Após a confecção do boletim de ocorrências, os militares informaram ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) sobre a captura.
Conforme a polícia, Matheus revelou que planejava fugir nos próximos dias para o Rio de Janeiro, onde tem amigos.
Matheus, conhecido como “Peixe”, é considerado de alta periculosidade. Em 2020, ele assassinou um homem em Senador Guiomard. Dois anos depois, sequestrou, matou e enterrou Edney Targa Ingar, crime cometido com requintes de execução, enterrando a vítima próximo a apartamentos no bairro da Paz, em Rio Branco.
Este é o terceiro preso recapturado após a fuga, outros três seguem foragidos. No mesmo dia da fuga, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) encontrou o preso Valdemir Martins da Silva pela parte da tarde. E, durante a noite, Osvaldo Silva Vieira foi encontrado no loteamento Vila Mariana.
Uma equipe do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) foi enviada para reconduzir Matheus ao presídio estadual. Com informações do Jornal A Gazeta.