Atacale pode entrar na mira do CONAR por vídeo de influenciadores em propaganda irregular de bebidas

Alex Thomas, do Notícias da Hora

 Atacale pode entrar na mira do CONAR por vídeo de influenciadores em propaganda irregular de bebidas
Publicado em 24/01/2024 às 12:50

Um simples vídeo, que até então parecia engraçado, virou uma MEGA dor de cabeça para o Grupo MERCALE, mas diretamente ao ATACALE, onde o vídeo foi postado e compartilhado no perfil oficial do mercado em COLAB (colaboração) com os influenciadores Daniel Cruz e Pamela Kelly, e passou direto pela gerência de marketing do Atacale que aprovou a ideia.

No video, Daniel fala das ofertas de bebidas do mercado e oferece todas as “ofertas” a influenciadora Pamela Kelly, que aparece “consumindo” todas as bebidas ofertadas pelo influenciador. No final, Pamela aparece “aparentemente” bêbada, por conta do consumo excessivo das bebidas alcoólicas. VEJA O VÍDEO

O que faz o Conar? O Conar fiscaliza a ética da propaganda no Brasil. Ele tem como principal objetivo evitar a veiculação de anúncios e campanhas de conteúdo enganoso, ofensivo, abusivo ou que desrespeitam a concorrência entre anunciantes.

No rede social X / Twitter o vídeo foi duramente criticado por publicitários, que enquadraram a propaganda no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, por ter alto teor alcoólico, as propagandas devem seguir algumas regras específicas, principalmente em relação a crianças e adolescentes e consumo responsável.
*Se beber não DIRIJA.

Tópicos