Assaltante apanha até cagar nas calças após roubar trabalhadora no bairro Bosque, em Rio Branco
Redação Notícia Imediata
O criminoso João Paulo da Silva Lima, de 27 anos, foi preso após roubar uma mulher em via pública na noite desta quinta-feira (5), na Avenida Ceará, nas proximidades da Farmácia Pague Menos, no bairro Bosque, em Rio Branco. Antes de ser preso, ele apanhou tanto da população que cagou nas calças.
A mulher, que havia acabado de sair do trabalho em uma pizzaria, caminhava pela avenida quando foi abordada por João Paulo e uma outra mulher mulher. O casal, que estava armado e utilizava uma bicicleta preta, anunciou o assalto. Após roubar os pertences da vítima, os criminosos fugiram pela Rua José de Melo. Desesperada, a mulher correu atrás dos assaltantes e pediu ajuda a populares.
A perseguição mobilizou diversas pessoas. Quando os criminosos chegaram em frente ao Hospital Infantil, um motociclista conseguiu derrubar a dupla da bicicleta. João Paulo rapidamente se levantou, recuperou a bicicleta e se escondeu em um prédio abandonado próximo ao hospital. Enquanto isso, a mulher que o acompanhava foi detida por populares, devolveu a bolsa da vítima e fugiu em direção ao Parque da Maternidade.
João Paulo, ao perceber que seria alcançado, escalou a grade do prédio e se escondeu no telhado. Após alguns minutos, desceu e tentou fugir novamente, mas foi alcançado e linchado pelos populares. A situação de nervosismo e a agressão sofrida fizeram com que o assaltante acabasse defecando em suas roupas.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou João Paulo detido pelos populares. Os policiais resguardaram a integridade física do criminoso e realizaram sua prisão.
Após ser reconhecido pela vítima como autor do roubo, João Paulo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi submetido aos procedimentos legais. Com informações de Ithamar Souza, do Na Hora da Notícia.