Após reunião com ministro, Bocalom anuncia que Rio Branco terá a construção de quase 1900 unidades habitacionais: “Dignidade”
Por Marcos Dione, do Notícia Imediata
O prefeito Tião Bocalom (PP) esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (14) onde agradeceu o apoio do legislativo municipal durante o ano. Além disso, dentre outras ações, ele anunciou a construção de pelo menos 1875 unidades habitacionais na capital acreana.
Bocalom contou que recebeu o apoio do governo federal após apresentar o “Programa 1001 Dignidades” ao ministro das cidades, Jader Filho, que ficou empolgado com a iniciativa da Prefeitura e prometeu dar o suporte necessário.
“Essa questão para nós é fundamental. Serão 1875 unidades habitacionais no total, algo nunca visto em Rio Branco. São casas para as famílias atingidas pela alagação, e teremos apartamentos também. Já está tudo acertado, fizemos reunião com a Caixa, pois pedi que dos apartamentos a metade serão para os nossos servidores públicos”, disse.
No que se refere às áreas de risco, o prefeito ressaltou que já existe um entendimento com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público para que as pessoas retiradas das áreas de risco não retornem mais.
“No momento que a gente tirar as famílias, vamos entrar com cercamento, vamos plantar e meter placa. A prefeitura e o Ministério Público já estão acordados. Precisamos acabar com esse problema que perdura há anos”, destacou.