Acre já tem mais de seis mil pessoas afetadas por enchentes de rios e igarapés, diz governo
Redação Notícia Imediata
As enchentes de rios e igarapés já fizeram com que mais de seis mil pessoas deixassem suas casas em todo o Acre. Destas, 3.717 estão desabrigadas e 3.379 foram desalojadas. Os dados foram divulgados pelo governo do estado neste domingo (25).
Desde a última quarta-feira (22), com o aumento das chuvas na região, os níveis dos rios têm aumentado de forma vertiginosa. O Rio Acre, é o manancial responsável enchentes em cinco das seis cidades mais atingidas até o momento. Ao todo, já foram montados 39 abrigos em todo o estado.
São elas Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e a capital Rio Branco, que enfrenta ainda um problema com o transbordo dos igarapés Batista, São Francisco e Dias Martins. Trinta bairros da capital foram atingidos.
Segundo a medição divulgada pela Defesa Civil, às 9h deste domingo o manancial estava com 15,55 metros em Rio Branco, mais de um metro acima da cota de transbordo estabelecida em 14 metros e com tendência de subida. O número de desalojados está em 168 e de pessoas desabrigadas é 310 em nove abrigos. (g1acre)