Acidente aéreo: jovem que perdeu a esposa recebe alta de hospital do AM e volta para o Acre
Redação Notícia Imediata
Matheus Jeferson Fonte de Souza, de 26 anos, um dos sobreviventes da queda de um avião em Manoel Urbano, no interior do Acre, no dia 18 de março, recebeu alta do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Manaus, e está voltando para o estado acreano acompanhado da mãe, Raimunda Fonte.
Sete pessoas estavam a bordo da aeronave que caiu após decolar, incluindo o piloto, sendo quatro homens e três mulheres. Eles seguiam para a cidade de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município de onde decolaram. Sidney Estuardo Hoyle Vega, comerciante peruano, morreu no acidente. Nove dias depois, Suanne Camelo morreu em Manaus (AM).
Já nesta sexta, o jovem embarcou com a mãe para Rio Branco, capital do Acre. Amigos, familiares e conhecidos preparam uma recepção especial para recebê-lo no aeroporto.
“Ele saiu de Brasília agora há pouco, aí vai retornar pra cá. Vamos recebê-lo. Para a gente é um momento de alegria receber ele de volta com vida, com saúde, graças a Deus. Lamentamos muito pela perda da esposa dele, mas é a vontade de Deus. Agora é se concentrar na recuperação dele”, disse Daiane.
A irmã explicou que ainda não sabe se o rapaz ficou com alguma sequela e se ele vai precisar seguir com algum tratamento. Ainda segundo Daiane, Matheus deve se mudar de Santa Rosa do Purus, onde morava, para a capital acreana.
“Ele vai vai fazer acompanhamento, eu acredito, que com psicólogos e fisioterapia. Ele está ciente da morte da esposa, está muito triste e abalado”, resumiu.
Fonte: g1acre