Repórter policial espanca a esposa e acaba preso em flagrante, em Rio Branco
Redação Notícia Imediata
O jornalista James Silva, que atuou como repórter cinematográfico da TV Tribuna, afiliada da TV A Crítica, e no Portal A Gazeta do Acre, em Rio Branco, foi preso em flagrante por agredir a esposa. O fato aconteceu na residência em que o casal mora no bairro Cidade Nova.
A vítima relata que só não foi assassinada por intervenção de vizinhos que gritaram e impediram que o pior acontecesse. A Polícia Militar foi acionada e o jornalista encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
Depois de ser atendida pelo Samu, a mulher foi encaminhada à delegacia, onde prestou queixa. James foi preso em casa por uma guarnição da Polícia Militar. Durante o atendimento à vítima, testemunhas relataram que o agressor gritava dizendo que a mulher tinha problemas psicológicos e que ela deveria ser levada ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).
Após os procedimentos na delegacia, a vítima compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito, enquanto o suspeito permanece detido, aguardando os procedimentos legais.
Ainda na noite de sábado, a Justiça do Acre expediu uma medida protetiva em favor da vítima, garantindo sua segurança após as agressões. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
A TV Tribuna emitiu um comunicado informando que o repórter já não é mais colaborador da emissora. O canal também condenou a agressão praticada por James contra a mulher.
A TV Tribuna/Acrítica Acre informa que, ao contrário do que foi divulgado por um site local, o jornalista James Silva, acusado de violência doméstica, não faz e nem nunca fez parte do quadro de funcionários da emissora. A TV Tribuna tinha um contrato de compra de direito de imagens com o jornalista. Contrato este, que acabou no mês de dezembro de 2024. A direção da TV Tribuna afirma ainda que é extremamente contrária com qualquer tipo de violência, sobretudo contra as mulheres.
Isto posto, é preciso que a verdade se estabeleça no meio jornalístico e que saibamos da responsabilidade que a nossa profissão carrega consigo. Tenham todos um bom domingo.
TV Tribuna/Acrítica AC
Com informações de Rose Lima