Nova pesquisa, sem intervenção do MDB, aponta empate entre Bocalom e Marcus Viana
O Instituto Real Time Big Data, divulgou nesta terça-feira (19), nova pesquisa de opinião pública visando as próximas eleições em Rio Branco. Com números diferentes da última pesquisa Delta, o cenário traz um empate técnico, dentro da margem de erro, entre os principais candidatos Marcus Alexandre, com 34%, contra o segundo colocado Tião Bocalom, pontuando 28% das intenções de votos.
Minoru Kinpra (PSDB), que retirou a pré-candidatura para apoiar Alysson Bestene, do PP, aparece em terceiro lugar com 12%, seguido pelo deputado federal Coronel Ulysses (UB) com 7%. Alysson Bestene e o deputado Emerson Jarude (Novo) aparecem empatados com 3%. Antônia Lúcia (Republicanos) aparece com 1%; e nulos e brancos somam 7%; enquanto os que não sabem ou não responderam somam 5%.
ESPONTÂNEAS – No cenário onde o eleitor anuncia o voto sem opções previamente apresentadas, Marcus pontua 10%; Bocalom, 7%; Minoru e Jenilson Leite, 2% cada; Socorro Neri, Ulysses, Jarude, Jorge Viana e Gladson Cameli, 1% cada. 3% dos eleitores optaram por outros candidatos; nulos e brancos somam 15%; e não sabem ou não responderam somam 56%.
REJEIÇÃO – No quesito em quem não votar, Bocalom lidera com 39%; contra 31% de Marcus Alexandre. Minoru vem em terceiro, com 11%; Ulysses, 7%; Antonia Lúcia e Alysson, 4%; Jarude, 1%; não sabem ou não responderam somam 3%. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores entre os dias 16 e 18 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiabilidade é de 95%.
O Palaciano