VERGONHA

No Quinari, Rosana Gomes deve terminar o ano sem pagar progressão salarial de servidores; verba foi gasta com mídia

Por Marcos Dione, do Notícia Imediata

No Quinari, Rosana Gomes deve terminar o ano sem pagar progressão salarial de servidores; verba foi gasta com mídia
Publicado em 23/11/2023 às 19:30

A prefeita de Senador Guiomard, município do Acre conhecido como Quinari, Rosana Gomes (PP), deve terminar o ano de 2023 sem pagar a progressão salarial dos servidores públicos municipais, dentre eles inclusive os da área da saúde.

Vale lembrar que que no início do a ano Prefeitura de Senador Guiomard contratou uma empresa por quase R$ 600 mil reais para a instalação de placas de publicidade na cidade, verba carimbada da saúde pública.

Enquanto a gestão de Rosana Gomes gastou mais de meio milhão com mídia, a população sofreu por vários meses a falta de atendimento psicológico, médicos e remédios nos postos. Além disso, centenas de servidores não receberam seus direitos.

Ao Notícia Imediata, uma servidora relatou que a categoria já entrou na justiça e a desculpa da prefeitura é que não possuem dinheiro em caixa para pagar a progressão salarial.

“Depois de um ano inteiro de mentiras, agora a promessa é que vai dar o aumento no próximo ano. Talvez por ser ano eleitoral ela realmente pague e cumpra a promessa”, lamentou.