Com nível de poluição ‘perigoso’, aulas na rede pública estadual voltam a ser suspensas no Acre
Redação Notícia Imediata
Com a poluição em nível ‘perigoso’, as aulas da rede pública estadual do Acre voltaram a ser suspensas na tarde desta sexta-feira (20). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) disse que, devido ao agravamento dos índices de concentração de partículas no ar, foi decidido que os alunos fiquem em casa nesta sexta e sábado (21).
Para repor o calendário escolar, alguns colégios teriam aulas no sábado. “A suspensão das atividades permanece até nova deliberação. O governo continuará realizando o monitoramento contínuo dos parâmetros de qualidade do ar, e novas orientações serão emitidas conforme a evolução dos índices”, diz parte do comunicado.
Esta é a segunda vez que os alunos da rede pública estadual ficam sem aulas por conta da fumaça que encobre o estado. As atividades foram suspensas a primeira vez no último dia 5 e voltaram dia 11.
Segundo a IQAir, na segunda-feira (16), o ar foi avaliado como insalubre e apresentou a concentração de partículas de 65 μg/m³ (microgramas por metro cúbico). Por ter apresentado uma melhora, as escolas municipais, que atendem cerca de 22 mil alunos, voltaram às aulas.
Fonte: g1