Documentário ‘Sementes da Música’ celebra os 23 anos da banda acreana Fire Angel
Por André Araújo
Já imaginou reviver aquele tempo jovial em que você vestia camisas pretas de bandas de Rock e caminhava a pé para assistir os shows no Cine Teatro Recreio, coreto da Praça da Revolução, quadra do Colégio Acreano, Concha Acústica ou no Studio Beer?
Então, ative essas e outras lembranças assistindo o documentário ‘Fire Angel – Sementes da Música’, produzido pelo ativista cultural e músico, João Vasconcelos Neto. Tal película narra os desafios e celebra as conquistas de fazer Rock N’ Roll em plena Floresta Amazônica.
O conteúdo audiovisual relata a trajetória artística da banda ‘Fire Angel’, grupo autoral de Heavy Metal que surgiu no cenário underground no final da década de 90, especificamente no bairro São Francisco, localizado na parte alta de Rio Branco, capital do Acre.
Com uma cronologia que abrange o período de 1999 até meados de 2022, o documentário sobre o ‘Anjo de Fogo’ demonstra de forma simples e direta a grandeza da banda perante a cultura local ao longo de 23 anos de atividades ininterruptas.
O documentário ‘Fire Angel – Sementes da Música’ foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garabaldi Brasil. O vídeo possui quase 2 horas de duração e está disponível no YouTube no seguinte link: https://youtu.be/-PBOabGgg1A?si=-VYS5fSPuyULFzmH