Familiares, igrejas, MPF e associações LGBT e Trans condenam João Marcus Luz

Redação Notícia Imediata

Familiares, igrejas, MPF e associações LGBT e Trans condenam João Marcus Luz
Publicado em 20/06/2024 às 15:47

ESSE É UM MANIFESTO CONTRA O PROJETO DE LEI FUNDAMENTALISTA PROPOSTO PELO VEREADOR JOÃO MARCUS LUZ QUE QUER PROIBIR A PRESENÇA DE MENORES DE IDADE NA PARADA LGBT QUE ACONTECE EM RIO BRANCO E ACOLHE FAMÍLIAS E PESSOAS DE TODO O ACRE.

NÃO ACEITAMOS SUA CORDIALIDADE QUE ESCONDE CRUELDADE E DESUMANIDADE.

PRIMEIRO QUE O TAL OBJETIVO DE PROTEGER CRIANÇAS É UMA GRANDE MENTIRA. O PROJETO PREVÊ A PROIBIÇÃO DE MENORES E A CULPABILIZAÇÃO DO MOVIMENTO ATRAVÉS DE MULTA.

SEGUNDO QUE FAMÍLIAS LEVAM SEUS FILHOS POR N MOTIVOS PARA A PARADA SENDO ESTES:

O EXERCÍCIO DO DIREITO DE FAMÍLIAS LGBTI+ DE LEVAREM SEUS FILHOS PARA CONHECEREM A MANIFESTAÇÃO POR DIREITOS QUE É A PARADA.

O EXERCÍCIO DO DIREITO DE ADOLESCENTES LGBTI+ DE EXPRESSAREM O ORGULHO DE SUAS ORIENTAÇÕES E IDENTIDADES DE GÊNERO 

O DIREITO DE FAMÍLIAS CISHETERO DE PROPORCIONAR UMA CRIAÇÃO QUE VISE O RESPEITO A DIVERSIDADE HUMANA

TERCEIRO QUE AS JUSTIFICATIVAS SÃO ESDRUXULAS

A ORGANIZAÇÃO DA PARADA NÃO COMERCIALIZA BEBIDAS ALCOÓLICAS 

QUERER PROIBIR A PRESENÇA DE MENORES NA PARADA POR QUE TEM PESSOAS QUE LEVAM SUAS BEBIDAS PARA CONSUMO PRÓPRIO É TÃO ABSURDO QUANTO QUERER PROIBIR MENORES DE IREM A PRAIA NUM DOMINGO PORQUE NA PRAIA AS PESSOAS FAZEM CONSUMO PRÓPRIO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS.

E SOBRE OS VALORES CRISTÃOS: A LAICIDADE DO ESTADO É UMA REALIDADE QUE NÃO PODE SER FERIDA, SENDO DEFENDIDA ATÉ POR EMANUEL, O CRISTO: “DAI POIS A CÉSAR AQUILO QUE É DE CÉSAR E A DEUS AQUILO QUE É DE DEUS”.

É CLARA A DESONESTIDADE E A PERSEGUIÇÃO QUANDO O VEREADOR QUER CULPABILIZAR APENAS O MOVIMENTO LGBTI+ SENDO QUE MENORES FREQUENTAM AMBIENTES PÚBLICOS COMO A EXPOACRE, AS FESTAS JUNINAS, O CARNAVAL, A MARCHA PARA JESUS E OUTROS EVENTOS SOB A MESMA LEGISLAÇÃO, COM A MESMAS MODERAÇÕES E SOB A FISCALIZAÇÃO DOS MESMOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS.

TAL PROJETO APENAS INCITA ÓDIO A COMUNIDADE LGBTI+ QUE JÁ É MUITO VULNERABILIZADA PELA SOCIEDADE, MESMO SENDO UMA COMUNIDADE COMPOSTA POR FAMÍLIAS, PESSOAS TRABALHADORAS E SOBREVIVENTES COMO TODAS AS OUTRAS.

VISTO O EVIDENTE DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES E CLÁUSULAS PETREAS DA NOSSA CONSTITUIÇÃO EXIGIMOS QUE O VEREADOR SEJA TRATADO COM TODO O RIGOR DA LEI PARA QUE SEJA EXEMPLO.

Tópicos