Ex-treinador do goleiro Weverton, Jean Sacramento é encontrado morto em Senador Guiomard

Por Marcos Dione, do Notícia Imediata

Ex-treinador do goleiro Weverton, Jean Sacramento é encontrado morto em Senador Guiomard
Publicado em 07/05/2024 às 21:27

O ex-treinador de goleiros e militante político Jean Sacramento, que tinha 54 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (7) na casa onde morava no município de Senador Guiomard. A forma de como se deu a morte evidencia que ele pode ter tirado a própria vida, segundo informações de amigos e familiares.

Foto/Notícia Imediata

Sacramento foi treinador do conhecido goleiro acreano Weverton no início de sua carreira no Juventus-AC. O atleta iniciou sua trajetória no futebol com apenas 12 anos e chegou a jogar na seleção brasileira.

Em 2016, em entrevista, Jean Sacramento contou que foi um dos responsáveis a “convencer” o atleta a mudar de posição nos gramados. Até então, Weverton atuava como arqueiro.

“Um dia ele teve o prazer de ir para o gol, observamos e não tivemos dúvida. Arrastamos ele, com muito sacrifício, foi difícil. Ainda participou de alguns amistosos como atacante, e dali para frente se dedicou. Tivemos um pouco de trabalho durante dois ou três anos, mas com certeza ele foi abençoado para seguir essa carreira”, disse o ex-treinador na entrevista.

O corpo de Sacramento foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e levado à sede da instituição, em Rio Branco, onde após os devidos procedimentos deve ser liberado pra velório.

Tópicos