MP quer saber porque projeto de Bocalom de entregar mil casas em um dia não tem cronograma

Redação Notícia Imediata

MP quer saber porque projeto de Bocalom de entregar mil casas em um dia não tem cronograma
Publicado em 21/04/2024 às 12:58

O Ministério Público do Acre (MPAC), instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades do programa habitacional “1001 dignidades” que é bastante divulgado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). A determinação é do Promotor de Justiça Luis Henrique Rolim e tem o prazo inicial de um ano para ser concluída a investigação.

Segundo a publicação feita no Diário Oficial, o MP considera que as informações encaminhadas pela Prefeitura não foram suficientes para dar continuidade ao programa.

Entre os problemas apontados estão a falta de cópias do projeto das unidades habitacionais e do cronograma com os prazos para implantação, início e execução das obras.

Ainda explica que é necessário requisitar essas informações para “melhor apuração do ‘1001 dignidades’, que é complexo e envolve relevantes direitos difusos e coletivos”.

Há mais de um ano que Bocalom promete construir mais de mil casas em um único só dia, chegando inclusive a estabelecer datas que foram adiadas.

Agora, devido ao pleito eleitoral, a promessa é de que as residências sejam entregues apenas após as eleições de outubro.