Vereador Fábio Araújo é massacrado nas redes sociais após brincar com caso de idoso levado morto a banco

Marcos Dione, do Notícia Imediata

Vereador Fábio Araújo é massacrado nas redes sociais após brincar com caso de idoso levado morto a banco
Fotos/reprodução
Publicado em 20/04/2024 às 15:13

O vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Fábio Araújo (MDB), tem sido massacrado nas redes sociais após brincar com o caso do ‘Tio Paulo’,(VEJA OS VÍDEOS NO FINAL DA MATÉRIA), idoso que foi levado morto até uma agência bancária numa cadeira de rodas por uma mulher que tentava fazer um empréstimo em seu nome.

Na sexta-feira (19), Araújo e sua equipe gravaram e divulgaram nas redes sociais um vídeo em que o próprio parlamentar imita o idoso falecido enquanto uma de suas assessoras finge ser a cuidadora que levou o ancião ao banco.

O contexto da ‘brincadeira’ foi para mostrar que o vereador foi contra o empréstimo de R$ 37 milhões solicitado pelo prefeito Tião Bocalom (PL) para construir casas à população que vive em áreas de risco.

A falta de senso e humanidade do político em brincar com algo tão sério, não caiu nada bem para sua imagem. Centenas de pessoas condenaram a atitude de Fábio Araújo e de sua equipe. Muitas pessoas também questionaram a capacidade intelectual dos representantes do povo.

“Dar para sentir o nível do político, totalmente desprovido de valores”, escreveu a jovem Fênix Dourada. “Olha o nível do representante do povo de Rio Branco, uma vergonha total, depois vem a público arrependido dizendo não fez por maldade”, disse Marceluz Flores.

Os ataques a Fábio Araújo seguem com as seguintes opiniões: “Espero que quem colaborou pra elegê-lo, repense sobre suas escolhas políticas” ; “Imaginem o que esses políticos não falar por trás da população” e ” Se fosse um parente seu, a piada seria outra. Lamentável que nossa Câmara tenha pessoas desse nível”.

Até a publicação desta matéria o vídeo continuava publicado nas redes sociais do vereador e o mesmo não havia feito nenhuma retratação.

Mulher foi presa e idoso sepultado 4 dias depois

Após caso que ganhou repercussão internacional, o corpo Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, foi sepultado neste sábado (20), no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O funeral ocorreu quatro dias após o homem de 68 anos morrer e ser levado a uma agência bancária, na última terça (16).

Uma mulher, identificada como Erika de Souza Vieira Nunes, levou o homem morto, supostamente tio dela, até uma agência bancária do Itaú em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro e tentou pegar um empréstimo no valor de R$ 17 mil em nome dele.

Os funcionários da agência suspeitaram do caso, devido à aparência do homem, resolveram filmar a ação da mulher. Nas imagens, ela aparece segurando a cabeça do cadáver, que estava em uma cadeira de rodas e pede para ele assinar a documentação para obter o dinheiro.

Além de parente, Erika declarou-se cuidadora de Paulo. Ela foi presa em flagrante e autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Tópicos