Alan Rick e Ulysses ficam revoltados com apoio do “Desunião Brasil” a reeleição de Bocalom pelo PL
Redação Notícia Imediata
O anuncio de apoio do partido União Brasil, que nos bastidores políticos é apelidado de “Desunião Brasil”, a reeleição de Tião Bocalom (PL) a prefeito de Rio Branco, causou revolta no deputado federal Ulysses Araújo e no senador Alan Rick. Ambos não participaram do ato ocorrido nesta sexta-feira (5) na sede do Partido Liberal.
Tanto Ulysses como Rick alegam, segundo fontes, que não foram comunicados da decisão da executiva nacional do UB, ou seja, o deputado federal Fábio Rueda, de apoiar a candidatura a reeleição de Bocalom, passando por cima da autonomia da executiva estadual e municipal da sigla.
Segundo informações de pessoas próximas a Alan Rick, “o senador Alan e Rick e o Coronel Ulysses se retiram em reposta a maneira açodada que montaram esse anúncio. Eles não sabiam de nada. Foi um acordo entre Márcio Bittar e Fábio Rueda. Alan e Ulysses não concordam com este acordo que não contou com a orientação dos dirigentes estaduais aqui no Acre”.
Um dos assessores de Alan afirma que “montaram um circo porque buscam espaço de poder na prefeitura”. Segundo ele, Alan Rick que ocupa a presidência do União Brasil, não foi consultado e nem opinou sobre o anúncio de apoio do UB a Bocalom. “Não avisaram o presidente e nem o vice do que pretendiam. É um arranjo empurrado de goela abaixo pela executiva nacional”.
Com informações do Notícias da Hora